“Pfizer Turismo” um novo sonho de vida?
Nossa sócia, Debby Forman é cidadã Americana com direito de entrada direta nos Estados Unidos em plena pandemia justamente quando os brasileiros estão barrados.
Debby foi para Califórnia em Junho. No dia de sua chegada tomou a primeira dose da Pfizer e agendou a 2a dose para 21 dias depois. Durante a sua estadia, a Califórnia implementou “masks off’ em público, permitindo a circulação de pessoas vacinadas sem máscara ao ar livre.
Segundo a Debby, a sensação era tão estranha, ela sentia uma mistura entre liberdade e culpa, como se fosse ser pega fazendo algo errado. Debby voltou para Brasil vacinada e cheia de expectativas que dentro de alguns meses teríamos uma vida mais segura e menos limitada.
Mas agora, a Pfizer informa que é provável que a cobertura de proteção diminua. A Califórnia foi pega de surpresa com a variante Delta e as máscaras estão de volta.
Onde estão nossas mentes nesse processo? Nosso mindset influencia o resultado da vacina? Pensar que estamos protegidas ajuda criar anticorpos? Os anticorpos criado pela vacina ajuda diminuir ansiedade? Não, não, não e não.
Os truques da mente são defesas e justificativas perante um cenário sem resposta conhecida.
“Preferia fazer Croatia Turismo, Disney ou Hawaii do que a Pfizer Turismo, mas a minha mente só se sente segura com a seringa por enquanto” disse a Debby.
E vocês?
Related Posts
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DIGITAL
O TEMPO DECORRIDO E OS LÍDERES EM FUNÇÃO DO TEMPO O primeiro trimestre de 2022 está terminando. Neste mês de março a pandemia entra em...
2022 doesn’t deserve more of the same
Since ancient Greece and Rome, civilizations have been guided by different calendars, and in the western world, the Gregorian one, in honor of Pope Gregory...
2022 não merece mais do mesmo
Desde a Grécia e a Roma antigas as civilizações se orientaram por diferentes calendários sendo que, no mundo ocidental, o que vigora é o Gregoriano,...