Desapegar é Mindfulness
Oi, sou a Debby, fundadora da CWIST. Falamos muito sobre Mindfulness na CWIST. Falamos sobre abrir espaço na mente, de desentulhar a vida, seja de objetos físicos, seja de estática socio-emocional.
Tenho 52 anos. Sinto muito dor no corpo, não somente porque tenho uma condição de limitação de mobilidade permanente, mas também pela idade. Sigo uma rotina coordenada por Neurologista, Ortopedista e Nutricionista. Faço controle trimestral. Ainda assim, coloco em prática o que indicamos aqui nas redes sociais.
Há alguns dias, numa aula de pilates da 3ª idade, a professora de 72 anos (que está mais “fitness” que a maioria dos estudantes de 20 anos de idade na faculdade de educação física) encerrou a aula com a seguinte frase:
“Tentamos tanto abrir espaço na mente diariamente. Tentamos desapegar. Tentamos perdoar. Tentamos “largar o osso” de assuntos recorrentes. Tentamos mudar hábitos. Mas, raríssimamente tentamos encaixar nossa mente em nossos corpos.”
Tente! Feche os olhos, sente de forma ereta, baixe os ombros, mantenha o queixo paralelo ao chão, dê espaço entre as escápulas, e, agora encaixe sua mente na região torácica, entre o coração, o estômago e pulmão.
Quando visualizamos nossas mentes diretamente conectadas aos órgãos de sobrevivência, fica mais fácil abrir espaço na mente e cortar os cabos das nossas âncoras para deixar os órgãos livres a exercer as suas funções.
Tente fazer! Custa nada. Bem feito, leva 3 minutos. São 3 minutos que podem mudar uma vida toda.
Related Posts
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DIGITAL
O TEMPO DECORRIDO E OS LÍDERES EM FUNÇÃO DO TEMPO O primeiro trimestre de 2022 está terminando. Neste mês de março a pandemia entra em...
2022 doesn’t deserve more of the same
Since ancient Greece and Rome, civilizations have been guided by different calendars, and in the western world, the Gregorian one, in honor of Pope Gregory...
2022 não merece mais do mesmo
Desde a Grécia e a Roma antigas as civilizações se orientaram por diferentes calendários sendo que, no mundo ocidental, o que vigora é o Gregoriano,...