Política e Saúde tem tudo a ver com a FOME
O Brasil é um país estranho. A politização da saúde olha para 2022 e não enxerga o povo, seus eleitores. Os legisladores focam nas agências reguladoras, órgão de estado e querem interferir na ANVISA, judicializam tudo e não legislam nada e o judiciário que deveriam julgar fatos relevantes sob demanda exercem seu poder interferindo nos dois outros poderes da república. Que república! E o que tudo isso tem a ver com a fome? TUDO!.
O povo tem fome. 70 milhões de brasileiros entraram na fila da CAIXA para receber o auxílio emergencial. Se considerarmos 3 pessoas por domicílio, ultrapassamos a população brasileira. Parece existir algo errado com este sistema que preserva privilégios da classe política, promove a renúncia fiscal mantendo subsídios a setores da economia e não renova o auxílio emergencial.
Bem, enquanto dezenas de partidos se articulam para manter uma relação incestuosa entre os poderes, o povo tem fome, faltam leitos de UTI, pessoas humildes morrem asfixiadas por falta de oxigênio e faltam vacinas, ainda que sobrem recursos para adquiri-las.
2022 começa um ano antes, o que significa que pouco há que se esperar para este biênio. Com este sinal de alerta, recorrente por sinal, resta à sociedade civil organizada se articular para atender populações vulneráveis e, como não há como abraçar todos os problemas sociais ao mesmo tempo a CWIST fez sua escolha: reuniu duas organizações sem fins lucrativos, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e a INMED Partnerships for Children e está convocando a sociedade para atender populações vulneráveis do Amazonas produzindo alimentos com soluções modernas e eficazes para alimentar nativos da floresta. Lançamos o desafio dos US$ 2 milhões que permitirá atender pela via do sistema INMED Aquaponics® populações ribeirinhas e comunidades indígenas com alimentos frescos e nutritivos. Com suas famílias alimentadas, os nativos assistidos pela FAS poderão se ocupar em manter a floresta em pé.
Vamos nos juntar ao nosso herói Alex Slama, contribuindo com esta campanha que os associa a dois dos temas mais relevantes da agenda da ONU para 2030, fome ZERO e a preservação do Meio Ambiente. Pessoas Físicas ou Jurídicas poderão associar suas marcas voltadas à inclusão social e ao enfrentamento do desmatamento e queimadas de forma voluntária. Enquanto política e economia buscam se entender fazemos a nossa parte. Junte-se a nós e seja um herói!
Related Posts
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DIGITAL
O TEMPO DECORRIDO E OS LÍDERES EM FUNÇÃO DO TEMPO O primeiro trimestre de 2022 está terminando. Neste mês de março a pandemia entra em...
2022 doesn’t deserve more of the same
Since ancient Greece and Rome, civilizations have been guided by different calendars, and in the western world, the Gregorian one, in honor of Pope Gregory...
2022 não merece mais do mesmo
Desde a Grécia e a Roma antigas as civilizações se orientaram por diferentes calendários sendo que, no mundo ocidental, o que vigora é o Gregoriano,...