Durante a transformação
Waze e Google Maps mostram as rotas mais viáveis entre “Ponto A” e “Ponto B” através de imagens de satélite.
A transformação requer identificar o ponto inicial “Estou aqui” como “Ponto A” e o resultado desejado como “Vou chegar ali” como “Ponto B”.
Se não tiver clareza nem do estado de qual gostaria de sair, como também ter a clareza sobre o impacto do resultado final, será impossível traçar rotas entre os dois pontos.
Uma vez identificados os pontos “A e B” a questão que resta é: Por qual caminho optar?
Para traçar o caminho, metaforicamente, é necessário saber como se enxergar à distância de si mesmo.
Vamos pensar na metáfora de um drone na sua essência. Sua essência decola, sai de seu corpo e da mente, e sobrevoa o caminho entre os pontos A e B. Durante o voo, o drone tira fotos e te mostra as rotas disponíveis. As rotas possuem em alguns pontos, avenidas largas, obstáculos, desvios, curvas, lombadas e pontos de tráfego. Mas o drone não consegue mostrar naquele momento de previsão do tempo durante toda a viagem, tampouco circunstâncias sócio-econômicas-políticas. Você pega as fotos do drone, mede distâncias, esforços e probabilidades e as incertezas começam a aparecer. As dúvidas geram ansiedade, a falta de CERTEZA desanima e você decide esperar.
Entra ano, sai ano.
Quantas rotas traçadas você, sua empresa e sua equipe já traçaram e não seguiram pela ansiedade da incerteza? Quantas vezes você virou o ano estagnado? Quantas vezes assistiu conhecidos ou empresas se transformarem porque enfrentaram as dúvidas e se livraram das âncoras?
No primeiro trimestre de 2020 a população mundial embarcou numa rota sem nenhuma visibilidade ou clareza do destino final. Forçadamente pegamos o trem bala da pandemia. Quem chegou até aqui, aprendeu que é melhor embarcar na transformação com domínio de sua mente para comandar o corpo, a saúde, as decisões e respostas emergenciais.
E porque não abraçar o momento como uma conquista de superação de limites e aplicar Mindful Business dentro de sua organização para continuar alcançando limites antes não imaginados?
Related Posts
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DIGITAL
O TEMPO DECORRIDO E OS LÍDERES EM FUNÇÃO DO TEMPO O primeiro trimestre de 2022 está terminando. Neste mês de março a pandemia entra em...
2022 doesn’t deserve more of the same
Since ancient Greece and Rome, civilizations have been guided by different calendars, and in the western world, the Gregorian one, in honor of Pope Gregory...
2022 não merece mais do mesmo
Desde a Grécia e a Roma antigas as civilizações se orientaram por diferentes calendários sendo que, no mundo ocidental, o que vigora é o Gregoriano,...